Passo a passo



Use seus pés, aproveite a paisagem, mantenha-se em forma e passe um tempo com seus amigos e família – está na hora de sairmos para uma caminhada! Você está pronta? 

Andar é parte importante de um estilo de vida saudável além de ser uma das melhores maneiras de se manter em forma. 

 

Aonde ir?

Na praia: Andar na areia é um ótimo exercício, além de fortalecer seus pés e panturrilhas. Na montanha: Faça uma caminhada vigorosa e ponha seus glúteos e pernas para trabalhar. No parque: Extremamente relaxante, especialmente se você vive na cidade.

 

O que vestir

As melhores meias são feitas de material respirável. Escolha meias sem costuras, ou com costuras lisas para evitar bolhas.

Os sapatos corretos

É importante escolher os sapatos apropriados para cada tipo de terreno, assim as solas absorvem os impactos e fornecem o apoio necessário para os pés e tornozelos. Além disso, os sapatos tem que ser flexíveis com saltos estáveis e confortáveis.

Não esqueça sua música

Escolha sua trilha sonora favorita para andar e encha-se de energia.

Use um pedômetro

Pode ser útil contar os passos e acompanhar seu desempenho. Hoje você consegue encontrar gratuitamente diversos aplicativos que contam os passos, a distância percorrida e a quantidade de calorias gastas!

Cuide da sua postura

Mantenha sua cabeça erguida e não se incline para frente.

Massageie seus pés

Faça movimentos circulares com o polegar e os dedos sobre a planta do seu pé, pressionando mais no calcanhar e na sola. Inicie do topo e vá abaixando, e não se esqueça das laterais.