Como fazer um spa para os pés em casa

 

Tem atividade mais prazerosa do que nos desligarmos de todos os problemas, ainda que seja por alguns minutos, para dedicarmos um tempinho a nós mesmos?

Depois de horas de trabalho, trânsito e muito estresse, você merece relaxar e descansar. E nada melhor do que começar essa sessão de relaxamento cuidando dos pés, afinal, eles te aguentam firmes e fortes dentro de sapatos apertados durante o dia inteiro. Esse pequeno gesto de carinho com seus pés auxiliará a circulação da região e te deixará revigorado para o próximo dia. Então, veja como é fácil e rápido fazer um spa para os pés em casa e aproveitar momentos de relaxamento

 

Produtos para fazer o spa para os pés

  • Separe uma bacia com água morna e adicione óleos essenciais que acalmarão a pele do seu pé. Hortelã e camomila são boas opções. 

  • Separe também uma toalha e deixe ao lado da bacia para secá-los. 

  • Para deixar o clima mais agradável coloque uma música suave para relaxar. 

  • Mergulhe os pés na bacia e deixe-os por 20 minutos. Feche os olhos, sinta a música e desligue-se dos problemas.

Hidratação para encerrar

Depois de secar os pés, principalmente entre os dedos para evitar micoses, chegou o momento da automassagem e hidratação da região. Não precisa ser um expert em massagem. Basta espalhar um hidratante em toda a área do pé e fazer alguns movimentos no calcanhar, planta e dedos. Você perceberá que esses movimentos, mesmo que simples, trarão a sensação de relaxamento. 

Finalize o processo colocando uma meia de algodão para potencializar a hidratação! No outro dia seus pés estarão super macios e prontos para encarar mais um dia.