Ácido hialurônico e seus benefícios



Quem gosta de estar sempre por dentro de qualquer assunto relacionado à beleza com certeza já deve ter ouvido falar sobre o ácido hialurônico, substância capaz de suavizar os sinais de envelhecimento e ressecamento da pele.


O que muita gente não sabe é o que o ácido hialurônico faz parte do organismo humano, funcionando como uma espécie de lubrificante para absorver e proteger algumas partes do corpo, como as articulações, além de preencher os espaços entre as células para garantir que a nossa pele se sustente e permaneça hidratada. Mas conforme os anos vão passando, a quantidade de ácido hialurônico diminui e o resultado é o surgimento de uma pele ressecada e rugosa.

 

 

Ácido hialurônico para pés e pernas

região dos pés é uma das mais propícias ao ressecamento por não possuir glândulas sebáceas, então é importante dedicar atenção aos queridos pezinhos e hidratá-los constantemente, afinal eles te sustentam durante o dia inteiro. 


Além do ácido hialurônico, o sérum Amopé Pedi Perfect contém outros dois ingredientes especiais: extrato de algas e Pentavitin, ou seja: a combinação perfeita para seus pés e pernas ficarem sempre com a aparência lisa.

Quando usar o ácido hialurônico?

Todo dia. Apesar do nome ácido assustar, não há motivos para preocupações, pois como falamos acima, o ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso corpo, então o uso do sérum Amopé contendo esse ingrediente não traz riscos para sua pele.

Um plus para manter a pele hidratada

Além de usar produtos para manter a pele hidratada outros hábitos contribuem para garantir uma cútis lisinha. 

Veja abaixo algumas dicas: 

  • Você é fumante? Que tal deixar o uso da nicotina de lado? O cigarro acelera o envelhecimento da pele e causa o surgimento das rugas mais precocemente. 

  • Além do uso diário de um produto para os pés e pernas para mantê-los sempre hidratados, a alimentação balanceada também contribui para a beleza e saúde da sua pele. Então, procure introduzir verduras, legumes e carne branca nas suas refeições. Evite doces, refrigerantes e frituras. Você se sentirá muito mais leve durante o dia. 

  • Se quiser retardar a perda do ácido hialurônico do corpo, procure tomar bastante água durante o dia. A água também é parte importante para manutenção e hidratação da pele.