Lixa de pé eletrônica x Lixa de pé comum

 

 

A região dos pés é uma das que mais sofrem com a rotina corrida que a maioria das mulheres enfrenta e acaba ficando um pouco esquecida no ritual de beleza feminino.

Geralmente, os cuidados com os pés acabam se restringindo ao momento do banho, em que a famosa lixa de pé comum entra em ação. Ao sair do banheiro você fica aliviada pois o pé está macio e lisinho. Mas será mesmo?

Bem, realmente a sensação de maciez é a que fica, mas com o passar dos dias, nota-se que a região ficou ainda mais grossa e não é somente uma sensação. É isso mesmo que acontece ao usar a lixa de pé com frequência. O efeito é de rebote e, com o tempo, você sentirá que terá mais e mais necessidade de lixar os pés, podendo causar lesões e dores na região.

Já o esfoliador eletrônico Amopé proporciona uma leve esfoliação para retirar a pele áspera que costuma aparecer na planta do pé e calcanhar. Aqui está a grande diferença para as lixas comuns. Enquantos as lixas promovem a retirada em excesso das células mortas, o aparelho eletrônico tem o papel apenas de esfoliar, medida adequada para manter não somente para manter a beleza dos pés, mas também a saúde dessa região.

Além disso, a esfoliação pode ser feita em casa, com os pés secos. Manter esse cuidado uma vez por semana já é necessário para deixar os pés lindos e macios.

 

Cuidados com os pés

Agora que você já sabe que não há a necessidade de lixar os pés todos os dias para mantê-los sempre macios, veja abaixo outras dicas simples e que podem ser aplicadas na sua rotina de cuidado com os pés

  • Tenha cuidado diário com o seu pé. Lembre-se: eles suportam o seu corpo o dia inteiro e merecem atenção especial. 

  • Corte as unhas em formato reto em vez de deixá-las mais arrendondas para evitar que encravem. 

  • Seu fim de semana costuma ser mais calmo? Então aproveite para fazer um spa para os pés em casa. Além de ser uma forma de relaxar, seus pés ficarão revigorados após dias agitados e prontos para enfrentar mais uma jornada de atividades e trabalho. 

  • Não esqueça de secar os pés ao sair do banho, mar ou piscina, especialmente entre os dedos para ajudar a evitar micoses, frieiras e outros problemas de pele. 

  • Se for deixar o pé exposto ao sol não esqueça de protegê-los com filtro solar. 

  • Ao sair do banho que tal passar um creme hidratante para deixar os pés macios? Aproveite para massageá-los com movimentos suaves e circulares. 

  • Depois da hidratação nos pés coloque uma meia de algodão para reforçar o efeito da hidratação. 

  • Evite o uso constante de sapatos apertados com bico fino e salto alto, principalmente.