Cuidados com os pés

 

A pele dos pés é mais espessa do que a de outras áreas do corpo e também é mais suscetível à formação de calosidade e ao acumulo de células mortas. Os calos que aparecem nessa região são uma reação natural da pele, mas a má postura, o uso de calçados inadequados e o atrito que ocorre enquanto andamos podem piorar o aspecto áspero. 

Siga as dicas abaixo de cuidado com os pés e veja como é fácil inseri-los na sua rotina de beleza: 

Passo- a- passo para cuidar dos pés

1. Esfoliação

Comece utilizando o esfoliador eletrônico Amopé na região dos calcanhares e sola dos pés. A lixa do aparelho tem partículas micro abrasivas que removerão a pele áspera de forma suave. O pé áspero sairá de cena para a entrada de um pé super lisinho.

2. Hidratação

Depois de esfoliado, os pés precisam ser hidratados. E o sérum Amopé é o aliado perfeito para esse momento, pois contém ácido hialurônico, que retém a hidratação da pele, além do Pentavitin, composto que ajuda no equilíbrio da hidratação.

3. Manutenção

hidratante diário manterá os resultados obtidos com os passos acima, pois é enriquecido com vitamina B3, óleos naturais de amêndoa e girassol. Sua fórmula é capaz de deixar a pele das pernas e pés hidratadas por até 24 horas.

Dicas para manter seus pés sempre macios e saudáveis

Agora que você já sabe o passo a passo para cuidar dos pés, veja outras dicas essenciais para seguir no dia a dia.

  • Quando usar tênis dê preferência a meias de algodão, pois elas absorvem melhor a transpiração, protegendo seus pés da ação de fungos e bactérias.

  • Após o banho seque bem os pés, principalmente entre os dedos, para evitar micose.

  • Na praia, não se esqueça de passar filtro solar nos pés. Deixá-los expostos ao sol sem proteção pode causar ressecamento na planta e queimadura na parte superior.

  • Corte as unhas, pelo menos, a cada 15 dias. As unhas compridas acumulam sujeiras. Evite também cortar os cantinhos das unhas para evitar que elas encravem.

  • Sapatos apertados e de salto alto contribuem para o surgimento de calos. Tente evitá-los.

  • Depois de passar o creme hidratante Amopé, vista meias para potencializar o resultado e garantir pés ainda mais macios.

  • Seus pés também merecem descanso. Quando sentir necessidade de um relaxamento extra na região, coloque-os em um recipiente com água morna e alguns sais de banho. A mistura poderá ajudar a aliviar a tensão e stress acumulados. Aproveite e faça uma automassagem na planta dos pés. Finalize a sessão de cuidados com o hidratante Amopé.

Tem outra dica de cuidado para os pés? Conte para nós por meio do nosso Facebook! Envie-nos uma mensagem via inbox.