Como ter pés bonitos

 

É tão fácil ter pés bonitos quanto ignorá-los, mas cuidar de seus pés é fundamental. Ficar em pé por muito tempo, usar calçados abertos, salto alto ou sapatos mal ajustados podem causar muitos danos e também dores. Este artigo mostra algumas das razões pelas quais você pode ter pés cansados e oferece algumas dicas sobre como cuidar deles para que você possa voltar a ter pés bonitos e com aparência saudável.

 

Sapatos abertos

Pode ser tentador usar sapatos abertos em épocas de calor, mas eles podem causar vários problemas. Os sapatos que são abertos na parte de trás podem fazer com que seu calcanhar se expanda para os lados, o que pode aumentar a possibilidade de calcanhares ressecados.

Tempos prolongados em pé

Ficar em pé por muito tempo, especialmente se você está em um piso duro, pode causar atrito e pressão nos seus pés. Isso pode te machucar, podendo gerar uma dor intensa.

Salto alto

O material rígido do salto alto pode causar uma pontada dolorosa na parte de trás do calcanhar. A pressão causada por eles pode chegar também a causar bolhas. Além disso, forçam os pés em uma posição anormal e podem chegar a inflamar os ossos e nervos ao redor desta área.

Sapatos mal ajustados

Os sapatos que não estão no tamanho correto de seu pé podem causar atrito e fricção. O aumento da pressão pode causar uma série de problemas, incluindo calos, bolhas, pé de atleta, problemas nas unhas e ainda problemas não relacionados exatamente aos pés, como dor nas costas.

Algumas dicas de como ter pés bonitos de novo

  • Praticar exercícios regularmente pode fazer maravilhas, mas não só para a saúde em geral, como também para a saúde dos pés. Os exercícios podem melhorar a circulação sanguínea, fazendo com que a pele fique menos propensa ao ressecamento dos pés.
  • O uso de calçados abertos deve ser evitado ao máximo, para prevenir problemas como calcanhares ressecados.
  • Caso seja necessário ficar em pé por muito tempo, certifique-se de usar sapatos apropriados com amortecimento.
  • Experimente medir os seus pés de uma a duas vezes por ano. E também, a hora do dia pode afetar as medidas de seu pé (se você compra um calçado no final do dia, é mais provável que você adquira um sapato que calce bem, já que o inchaço do pé ocorre no decorrer do dia). Outra coisa importante para ter em mente é usar meias adequadas, a espessura de uma meia pode afetar no quão bem um sapato calça em você.
  • Para ter uma pele mais macia e suave, experimente fazer a esfoliação dos pés com o Esfoliador Eletrônico Amopé Pedi Perfect™ com Cristais de Diamante para remover as camadas de pele morta, deixando você com pés macios e bonitos em um instante.
  • Relaxe e deixe o seu pé de molho em água morna depois de um dia longo e difícil. Isso fará você se sentir revigorada e aliviará o stress.
  • Se você tem pés ressecados, utilize o Sérum de Hidratação Intensa sempre que necessário. Ele proporciona resultados visíveis!
  • Além de uma mini massagem ser uma ideia ótima, também é um exercício para os pés, que melhora a circulação sanguínea, ajudando a prevenir pés ressecados e ásperos.

 

Agora com todas essas dicas, logo você estará confiante para exibir pés lindos e macios!